quarta-feira, agosto 16, 2006

Sócrates era Barman


Psicólogos, sociólogos e taxistas questionavam-se sobre a origem da sabedoria dos barmen, que os torna confidentes e conselheiros ideais nas horas de maior angústia existencial.

Hoje a dúvida morreu: arqueólogos descobriram que Sócrates, o Pai da filosofia, tinha sido barman.

- É uma descoberta impressionante! Para ganhar dinheiro para os livros, Sócrates servia bebidas no Barthenon, o bar mais in de Atenas! – confirmou Sid Ónio, chefe da escavação.

10 comentários:

Anónimo disse...

estranho que o barthenon tivesse um cartaz de neon quando a luz só foi inventada no século passado

Anónimo disse...

nao: a luz sempre existiu. o que só foi inventado no seculo passado foi a electricidade...

Anónimo disse...

Não e não: a electricidade também sempre existiu. Ou pelo menos desde que há trovoadas. O que foi inventado foram artefactos para fazer uso da luz electrica. Por exemplo, a lâmpada incandescente. Mas mesmo esta não foi inventada no século passado. Foi inventada no século passado em relação ao século passado, por volta de 1880, por um gajo chamado Thomas Edison.
Da-se...
Ah! E a imagem do Barthenon não é a original: no tempo do Sócrates ainda não tinham inventado a fotografia. Aquilo não passa de uma recreação artística do Ibn von Faize por sinal muito mal feitinha. No original, o nome do bar estava escrito em grego clássico, e o edifício não estava em ruínas! E eu sei isso porque na altura era eu que fazia o fornecimento de Carlsberg e tremoços todas as segundas e sextas-feiras.

Anónimo disse...

esse Sid Ónio é um tretas!
Ele nao é arqueólogo, é contabilista!
Aliás, que arqueólogo é que diria que o Sócrates comprava livros!
Nessa altura nem havia livros...
pff

Anónimo disse...

Caro gajo que só sabe que nada sabe:

Eu juro, por minha saude (não, melhor, juro pela minha honra) que a imagem apócrifa feita pelo Ibn corresponde ao exacto modelo que eu gizei para o Barthenon!

O Barthenon baseia-se no modelo do Parthenon, feito pela minha avó e ela já estava meio caduca e fez os cálculos todos errados, por isso o Parthenon já nasceu em ruínas.

Anónimo disse...

Caro empreiteiro:
eu nunca me lembro de como era o Barthenon à saída (não porque eu estivesse bebado à saída, mas sim porque saía de costas).
Porém, lembro-me como era o Barthenon à entrada e não era nada como o Ibn pintou!
O Barthenon era verde com bolinhas encarnadas!
E desmente-me se fores capaz!

Ibn von Faize disse...

Caros:
intriguista
gajo que gosta de pormenores
gajo que só sabe que nada sabe

de facto a luz e a electricidade sempre existiram, o que o Homem criou foram, realmente, osaparelho electrico de iluminar.

A vossa falha, penso eu, está na datação: em 1775, Alessandro Volta inventou o eletróforo. Ou seja, há 3 séculos.

Anónimo disse...

Electróforo? Isso só serve para guardar electricidade estática e dar choques às pessoas desprevenidas! Agora luz eléctrica a sério é comigo e com as minhas lâmpadas!

Anónimo disse...

Ora, ora, ó Thomas, lâmpadas boas para bares e discotecas são as minhas, fluorescentes à maneira!

Anónimo disse...

Puf!... Não são nada românticos estes gajos. Afinal vão aos bares só para a bejeca, é?!