quarta-feira, setembro 06, 2006

O canhão do Governo


O Governo da Bruquelândia criou um canhão para dissuadir aquelas que estão a ser as piores greves desde a subida ao poder de Sodap Edra.

Sodap Edra explica o funcionamento do canhão: “É uma arma que transforma em rocha todos os que se manifestam nas ruas contra as minhas medidas”.

Na foto são visíveis alguns dos petrificados que protestavam nas ruas contra o fim dos impostos, electricidade gratuita e habitação para todos, medidas tidas por injustas pela oposição.

12 comentários:

Anónimo disse...

Estou petrificado com esta notícia!!!

. disse...

A isto é que se chama partir pedra!

Anónimo disse...

Como disse?

Manifestantes petrificados?

e eu que pensei que eram novos pinos de bowling...

Anónimo disse...

nao percebo!
como pode um Governo tomar medidas como a descida dos impostos e electricidade gratuita!

Pode um governo ser tão insensivel assim?

ABAIXO OS TIRANOS!

Anónimo disse...

Cá para mim esta foto é uma fraude!
como é que aqueles tipo de mãos nos bolsos se estavam a manifestar?

Nao têm bandeiras, nem cartazes, nem está ninguém com um megafone...

Oh Ibn Von Faize, estiveste a beber?

Anónimo disse...

Nota-se pelas caras dos manifestantes que estão indignados com a atitude do governo... Mas se olharem com atenção vê-se também que estão chateados.

Anónimo disse...

e se olharem mesmo a 5 centimetros, notarão algum espanto no olhar deles

Anónimo disse...

Já agora: se olharem para o 12º manifestante a contar de cima nota-se que comeu ovos com cogumelos ao pequeno-almoço!

Anónimo disse...

Isto não é nada uma manifestação contra o governo!!! Isto é uma foto de uns gajos a fazer barreira na marcação de um livre directo!!!

Anónimo disse...

Mais um exemplo de jornalismo tendencioso a que o inefável (não me lembro o que significa, mas gosto deste adjectivo) Ibn von Faize nos vem habituando.

Com efeito, deu-se Ibn von Faize ao trabalho de indagar o pedernido (olha outro!) Sodap Edra sobre a natureza da rocha em que o seu putativo (na mouche!!!) canhão transforma os manifestantes? Leitor algum conseguiu discerir em parte alguma se se trata de rochas magmáticas, sedimentares ou metamórficas?

Não? Pois! Mas é isso que faz toda a diferença!

Tratando-se de basalto ou granito, haverá uma clara violação do artigo 145, alínea j, da CHINCHA (Convenção Humanitária Internacional Não-Chames-Hipopótamos-Assim) da qual a Bruquelândia é signatária.

Tratando-se de sedimentares tal acção já teria merecido o portesto da Quercus, do Greenpeace, e mesmo da minha irmã Rita, e ainda não ouvi nada.

E tratando-se de metamórficas, bom aí a coisa ainda é mais complicada, tão complicada que eu próprio ainda não percebi, o meu neto é que sabe, mas agora está agarrado à playstation.

E é sobre tudo isto que Ibn von Faize deve uma explicação aos seus leitores, e inclusivamente a Santo Agostinho e a Isaak Asimov, embora eles estejam agora ocupados a jogar xadrez.

Anónimo disse...

Xadrez????!!!!

Eu nao posso falar pelo Isaak, mas pessoalmente estou a rezar uma novena!

Anónimo disse...

Ibn Faize citou Sodap Edra que disse: “É uma arma que transforma em rocha todos os que se manifestam nas ruas contra as minhas medidas”.

O que Ibn Faize nao explorou foi o seguinte: quais as verdadeiras medidas de Edra? Quanto mede? Quanto pesa? Que número de calças veste?

Isso sim era importante saber! Como analisar as medidas de um homem se desconhecemos as suas dimensões?

Jornalistas, bahhh